Botafogo goleia o Peñarol e encaminha final inédita na Libertadores
O Botafogo largou na frente na semifinal da CONMEBOL Libertadores. E construiu uma vantagem para lá de elástica. Nesta quarta-feira (23), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o Glorioso recebeu o Peñarol pelo jogo de ida e goleou a equipe uruguaia por 5 a 0.
A partida foi marcada pela famosa "catimba" da equipe uruguaia no primeiro tempo. Porém, o Glorioso soube superá-la para balançar as redes na etapa final e construir a vitória com uma grande atuação de Savarino, que fez dois gols. Barboza, Luiz Henrique e Igor Jesus também marcaram.
Peñarol e Botafogo voltam a se enfrentar no próximo dia 30 de outubro, agora no Campeón del Siglo, em Montevidéu.
Para avançar, o Glorioso pode até mesmo perder por quatro gols de diferença na capital uruguaia que crava uma vaga para a primeira final de Libertadores de sua história. Já o Carbonero, precisa de no mínimo um 6 a 0 para avançar sem a necessidade de pênaltis.
Quem passar terá pela frente na decisão da Libertadores Atlético-MG ou River Plate, que se enfrentaram em Belo Horizonte na terça (22), e o Galo venceu 3 a 0, construindo uma importante vantagem para a volta.
A final da Libertadores, em jogo único, está marcada para o dia 30 de novembro, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, capital da Argentina.