Morre o prefeito de Espírito Santo, Fernando Teixeira

 


Morreu na manhã desta quinta-feira (5), em Natal, o prefeito de Espírito Santo, no interior do Rio Grande do Norte, Fernando Teixeira (PSDB), aos 55 anos. Ele estava internado na UTI do Hospital Rio Grande, aguardando um transplante de coração, mas infelizmente não conseguiu realizar o procedimento a tempo.

Fernando Teixeira estava em seu segundo mandato como prefeito, que se encerraria no final deste ano, não podendo disputar a reeleição. Antes de ser eleito em 2016 e reeleito em 2020, ele ocupou o cargo de vice-prefeito de Espírito Santo entre 2013 e 2016. O prefeito já havia declarado apoio a outro candidato para as próximas eleições.

Nas redes sociais, a assessoria de comunicação de Fernando confirmou sua morte, destacando seu legado de "dedicação, trabalho incansável e amor pelo município de Espírito Santo". A nota ressaltou ainda que o prefeito sempre foi um exemplo de integridade, liderança e compromisso com o bem-estar da população. "Neste momento de dor, pedimos orações e respeito pela família, que enfrenta esta perda irreparável", disse o comunicado.

Com o falecimento de Fernando Teixeira, quem deve assumir o cargo de prefeito é o vice, Toinho Venceslau.

Fernando era considerado um dos prefeitos mais bem avaliados do Rio Grande do Norte. Ele deixa esposa, Ana Augusta, e filhas. Aos familiares, amigos e à população de Espírito Santo, ficam os sentimentos de pesar.