Professor de artes marciais é morto a tiros na academia na zona Norte de Natal
Um professor de artes marciais foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (19). O crime aconteceu em uma academia no bairro Pajuçara, zona Norte de Natal. Ele foi identificado como Frederico da Silva Siqueira, de 40 anos.
Ele estava na academia quando, segundo os relatos, teria saído para atender o telefone perto do estacionamento do local. Nesse momento, ele acabou baleado diversas vezes. Outra versão aponta que ele teria sido chamado no lado de fora e, ao se identificar, acabou baleado. O homem chegou a ser socorrido para o Hospital Santa Catarina, mas não resistiu e morreu.
Os tiros foram ouvidos por várias pessoas que estavam na academia. O caso será investigado pela Polícia Civil. Nesta terça-feira, uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local. A academia possui câmeras de segurança, mas as imagens não foram liberadas.
Frederico da Silva Siqueira já tinha sido preso em março de 2023. Quando foi detido, ele foi considerado foragido da Operação Smoke, deflagrada em dezembro de 2022. A ação investigou crimes de corrupção e roubo praticados por agentes públicos. Na época, policiais militares foram afastados.
A reportagem do PORTAL DA TROPICAL/TV TROPICAL questionou a Polícia Civil se Frederico tinha envolvimento com grupo de extermínio, se pode ter sido assassinado por cultivar amizades com policiais militares, se já há alguma linha de investigação. No entanto, a instituição limitou-se a dizer "que tudo deverá ser esclarecido. Mas não agora, pelo menos por enquanto".
Com informações Portal da Tropical