Morre vigilante baleado durante assalto a carro-forte em Natal. Sindvigilantes emite nota de pesar
Morreu o vigilante baleado na tarde desta segunda-feira (5) durante um assalto a um carro-forte no bairro de Capim Macio, na zona Sul de Natal. A informação foi confirmada pelo Instituto Técnico de Perícia Criminal (Itep/RN).
De acordo com informações preliminares, homens armados chegaram em uma caminhonete de cor branca e abordaram um carro-forte que chegava ao local, momento em que aconteceu uma troca de tiros, resultando no ferimento ao segurança. O homem foi socorrido e levado ao Pronto Socorro Clóvis Sarinho, mas não resistiu e morreu.
De acordo com informações obtidas inicialmente pela Polícia Militar, os assaltantes conseguiram levar dois malotes de dinheiro. Após o roubo, eles fugiram em direção a Parnamirim. Na fuga, os criminosos lançaram grampos na rodovia para dificultar a ação de perseguição da polícia.
NOTA SINDVIGILANTES
Na tarde de ontem (05), um assalto a carro-forte no supermercado Nordestão, localizado na Av. Engenheiro Roberto Freire, zona sul de Natal, resultou na morte do vigilante Janielson Carvalho, de 42 anos.
Quatro criminosos armados e encapuzados abordaram o veículo, dando início a uma intensa troca de tiros. Durante o confronto, Janielson foi baleado.
O vigilante foi rapidamente socorrido e levado ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O ocorrido deixou os profissionais de segurança privada e colegas de trabalho consternados.
O SINDVIGILANTES expressa suas mais sinceras condolências aos familiares e amigos de Janielson Carvalho, desejando que encontrem força e conforto para superar essa perda irreparável.