Ex-marido confessou que matou mulher e dois filhos a tiros, diz polícia

 


Gilson Haskel, 38, confessou à polícia que matou a ex-esposa Edinéia Telles e os seus dois filhos, Luan, de 2 anos, e Lyan, de 4 anos. Os corpos foram encontrados carbonizados dentro de um carro no bairro Dalbérgia, em Ibirama, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, na quinta-feira (29).

O que aconteceu

Homem admitiu que matou ex-mulher e filhos a tiros na terça-feira (27). Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina, Gilson Haskel detalhou que atirou duas vezes contra a cabeça Edinéia. Em seguida, usou uma espingarda para matar os dois filhos.

Ele também confessou que colocou os três corpos no carro da vítima e ateou fogo. A Polícia Civil em Ibirama foi acionada pela Polícia Militar após encontrar um veículo incendiado, com corpos carbonizados em seu interior. Veículo estava em uma ribanceira. As equipes confirmaram que três corpos estavam no local, sendo dois carbonizados no porta-malas do veículo, além de um terceiro, parcialmente queimado, próximo ao carro.

O suspeito foi preso em Cascavel, no Paraná. De acordo com informações da Polícia Militar de Santa Catarina, prisão ocorreu em operação conjunta com a Polícia Militar do Paraná. Ele estava tentando fugir para o Paraguai. No carro dele, a polícia encontrou latas de sardinha, garrafas de água e outros mantimentos.

A polícia detalhou que o irmão do suspeito prestou auxílio na ocultação dos corpos. Ele também escondeu uma das armas utilizada no crime, uma espingarda calibre 12. O irmão foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. "O grau de envolvimento do irmão no crime de homicídio ainda está sendo apurado", diz nota enviada pela Polícia Civil.

No quintal da residência do suspeito, a polícia encontrou um revólver e vestígios de sangue.

Há um mês, a vítima havia pedido uma medida protetiva contra o ex-companheiro. Ela tinha sido ameaçado por ele. Eles ficaram casados por 17 anos. O homem não aceitava o fim do relacionamento e disse à polícia que ela estava em outro relacionamento amoroso como sendo um dos motivos para cometer o crime.

Mãe e os dois filhos estavam desaparecidos desde o dia 27 de agosto. Familiares chegaram a publicar nas redes sociais pedidos de ajuda para localizá-los.

O UOL não localizou a defesa dos suspeitos. O espaço segue aberto para manifestação.

Fonte: Uol