Conselho Tutelar de Extremoz, CT e CREAS se reúnem com Promotora de Justiça para tratar da implementação da Lei 13.431

 


Na manhã da última terça-feira, 23 de julho, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Extremoz (CMDCA), o CT e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), se reuniram com Dra. Maria Regina Soares, Promotora de Justiça da Cidade de Extremoz para tratar da implementação da lei 13.431 - no município, que trata da escuta protegida e dos fluxos de atendimento à Criança e Adolescente.
Na oportunidade, foi dialogado acerca da importância da Garantia dos Direitos das Crianças e Adolescentes, bem como da relevância da implementação dos fluxos de atendimento nos diversos setores, como por exemplo: Saúde, Educação, Assistência Social, Polícia Militar, Polícia Civil, Promotoria, Judiciário e demais instituições ligadas a proteção de menores.
Um dos principais direcionamentos foi a organização de um seminário por parte do CMDCA e do Conselho Tutelar, que muito contribuirá com a capacitação daqueles que estarão responsáveis pela implementação da lei, no município.