Cavaco Chinês: “até agora nada”, afirma moradora sobre início da instalação de bomba para obra
“Até agora nada. A gente está abandonado aqui”. Foi o que afirmou Karine Nanda, moradora da comunidade Cavaco Chinês, na Zona Norte de Natal, sobre a previsão do início das obras de drenagem no local. As obras deveriam começar nesta quarta-feira (31) com a instalação de uma bomba e efetivamente a partir do dia 1º de agosto, com conclusão prevista para 5 de agosto. Esses prazos foram estabelecidos durante uma audiência pública em Natal, realizada em 17 de julho, com a participação das Defesas Civis municipal e estadual, Ministério Público e representantes da comunidade.
A equipe de reportagem do portal Ponta Negra News entrou em contato com o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), a Defesa Civil do RN e municipal, além da secretária Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Sheila Freitas. Todos indicaram que a execução das obras está sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB). O órgão informou que o trabalho de bombeamento começará na próxima semana e que o processo de aquisição dos acessórios será finalizado nesta sexta-feira, dia 1º de agosto, com a abertura das propostas. Assim que o material for entregue, a bomba será instalada.
A Prefeitura de Natal já autorizou a aquisição da bomba, mangotes, contratação de equipes e toda a infraestrutura necessária para resolver os recorrentes problemas de alagamento na comunidade Cavaco Chinês.
(Ponta Negra News)