PF apreende maconha e haxixe enviados ao RN pelos Correios

 


A Polícia Federal, em parceria com a Área de Segurança dos Correios e a Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Norte (SEFAZ), apreendeu, na quarta-feira (19), duas encomendas contendo drogas no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE), localizado na Rua dos Tororós, bairro Lagoa Nova, em Natal.

As encomendas, oriundas das regiões Sul e Sudeste do Brasil, estavam destinadas ao Rio Grande do Norte e continham, respectivamente, 1,12 kg de maconha e 355 gramas de haxixe. Não houve prisões.

A droga foi encontrada com o auxílio de um cão farejador que faz parte do setor de Operações com Cães da Polícia Federal.

A fiscalização, que faz parte de uma ação de rotina para combater o tráfico de drogas pelo fluxo postal, contou com a utilização de cães detectores de drogas da Polícia Federal.

Após a interceptação, as substâncias foram encaminhadas para análise pericial na Superintendência da Polícia Federal, onde será instaurado um inquérito policial para investigar o caso e identificar os responsáveis pela ação criminosa.