PCRN e PMRN prendem integrantes de facção criminosa na Grande Natal

 


Policiais civis da 14ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Ceará-Mirim (DHPP) e policiais militares da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar do RN prenderam, na quarta-feira (19), dois suspeitos de integrarem uma facção criminosa envolvida na prática de homicídio.

Os presos são investigados pelo homicídio de Josialisson Araújo Nunes, conhecido como “Alcinha”, de 22 anos, ocorrido no dia 01 de maio de 2024, no bairro Brogodó, em Ceará-Mirim. A ação incluiu o cumprimento de dois mandados de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão no município de Ceará-Mirim, na Grande Natal. 

De acordo com as investigações, a vítima foi assassinada por descumprir as “regras” impostas pela organização criminosa. A vítima era acusado pela facção de praticar furtos no município e já havia sido punido anteriormente com diversos espancamentos. Quando as punições não surtiram o efeito desejado pelo grupo criminoso, a facção então decidiu pela sua morte.

Os investigadores também apuraram que um dos presos, de 25 anos, atuava como “executor” da facção e foi o responsável pela captura e condução da vítima ao local do crime.

A vitima foi abordado pelos detidos enquanto estava em uma festa, sendo levado à força em um Ford Ka, de cor branca, veículo este que também foi apreendido durante a operação.

A dupla foi presa e encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. 

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.