Líderes defendem saúde infantil, redução de impostos e reciclagem em sessão plenária
Na sessão plenária desta quinta-feira (13) na Assembleia Legislativa do RN, os deputados Tomba Farias (PSDB), Adjuto Dias (MDB) e Hermano Morais (PV) usaram o horário destinado às lideranças para abordar pautas sobre saúde infantil, redução de impostos e a importância da reciclagem.
Primeiro a falar, o deputado Tomba Farias (PSDB) registrou o caso da médica que improvisou uma máscara de oxigênio com embalagem de bolo em bebê de três meses, divulgado pela imprensa potiguar esta semana, e aproveitou para fazer um apelo solicitando a abertura de um pronto-socorro pediátrico na Maternidade e Hospital Universitário Ana Bezerra, em Santa Cruz.
“Quero registrar o ato heroico da doutora Ellen Salviano, uma mulher corajosa, competente e dedicada que, com sua equipe, salvou a vida de uma criança no hospital municipal de Santa Cruz improvisando máscara de oxigênio com caixa de bolo”, disse.
Tomba Farias enfatizou que “o hospital é municipal, mas a obrigação é do Governo Federal e do Governo Estadual” uma vez que “os recursos da assistência pediátrica de Santa Cruz são destinados pelo município ao hospital universitário através da pactuação da saúde”. O parlamentar encerrou sua fala destacando que sua “luta é para que o hospital Ana Bezerra abra o pronto-socorro infantil”.
Em seguida, o deputado Adjuto Dias (MDB) enalteceu a iniciativa da Confederação dos Dirigentes Lojistas, o Dia Livre de Impostos, realizado no dia 6 de junho. “Quem pôde aproveitar e comprar neste dia, percebeu o impacto dos impostos nos preços. Isso porque o sistema tributário brasileiro é perverso. Para vencer na vida no Brasil, as pessoas passam por muitas dificuldades. A carga tributária exorbitante, refletiu. O parlamentar trouxe o tema ao plenário por considerá-lo “pouco falado, mas importante”.
Encerrando o horário dos líderes da Assembleia Legislativa do RN, Hermano Morais (PV) registrou a terceira edição do Fórum de Reciclagem do RN. O evento que acontece até esta sexta-feira (14), no auditório da Fiern, é promovido pelo Sind Recicla e reúne representantes desta indústria “que cresce e precisa crescer mais a partir da responsabilidade compartilhada entre governo e cidadãos”, destacou.