Fortaleza vence CRB nos pênaltis e fatura o tricampeonato da Copa do Nordeste

 

Foto: Itawi Albuquerque/ Agif/Gazeta Press

O Fortaleza se sagrou tricampeão da Copa do Nordeste neste domingo ao bater o CRB, nos pênaltis, por 5 a 4, após derrota no tempo regulamentar por 2 a 0, graças aos gols de João Neto, no estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas. Foi o terceiro título do Leão na competição regional, o segundo nos últimos três anos.

O Leão poderia até mesmo se dar o luxo de perder por um gol de diferença neste domingo que, ainda assim, seria campeão da Copa do Nordeste, mas o CRB foi persistente e buscou a vitória por 2 a 0 mesmo após o empate sem gols no primeiro tempo graças a uma atuação heróica de João Neto, grande responsável por forçar a disputa por pênaltis.

Na marca da cal, porém, o Fortaleza teve um aproveitamento melhor e se aproveitou do fato de Anselmo Ramon ter desperdiçado logo a primeira cobrança do CRB para, posteriormente, converter todos os seus arremates e levar a taça de volta para o Ceará.

Esse é o segundo título do Nordestão conquistado pelo Fortaleza nos últimos três anos. Em 2022, o Leão venceu o Sport para erguer a taça. O clube também faturou o torneio regional em 2019, quando bateu o Botafogo-PB na grande decisão.

Pênaltis 

Na marca da cal, melhor para o Fortaleza, que teve 100% de aproveitamento nas cobranças, enquanto Anselmo Ramon, do CRB, desperdiçou o primeiro arremate da equipe, chutando por cima do travessão.

CRB

Anselmo Ramon: chutou para fora

Gegê: gol

João Neto: gol

Hereda: gol

Matheus Ribeiro: gol


FORTALEZA

Lucero: gol

Pedro Rocha: gol

Zé Welison: gol

Hércules: gol

Yago Pikachu: gol

Com informações Gazeta Esportiva