Chuva de mais de 100 mm gera transtornos na Grande Natal

 

Foto: José Aldenir/Agora RN

As fortes chuvas que caíram na Grande Natal nas últimas horas deixaram famílias desabrigadas e gerou transtornos em algumas cidades. Em Natal, o maior problema aconteceu na Zona Norte, onde duas lagoas de captação transbordaram: a do Loteamento José Sarney e a do Santarém. Nos dois casos, a água tomou conta das ruas e também invadiu casas. De acordo com a Emparn, choveu 105,4 mm em Natal.

Na cidade de Parnamirim, choveu 130 mm no mesmo período. Lagoas de captação também transbordaram e, um dos casos, na Avenida Dr. Luiz Antônio, no bairro Boa Esperança, uma família ficou ilhada e precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros com auxílio de um bote.

Já no município de Extremoz, choveu 100mm e uma cratera se abriu no bairro Moinho dos Ventos, além de algumas ruas alagadas. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de acumulado de chuvas para todo o Estado, até este sábado 18. De acordo com o alerta, as chuvas podem variar entre 20 e 30 milímetros (mm) por hora.

Em todas as cidades a Prefeitura, Defesa Civil Municipal e Assistência Social prestaram assistência aos moradores que foram atingidos pela chuva. 

Com informações do Agora RN