Câmara Municipal de Extremoz debate causa animal em Audiência Pública

A Câmara de Extremoz realiza no próximo dia 5 de junho, às 9h30, uma Audiência Pública para debater a causa animal no município. A iniciativa é do vereador Rafael Correia, que tem na defesa dos animais uma das suas principais bandeiras de mandato, tendo aprovado este mês uma Lei para limitar fogos de artifício com efeitos sonoros. 

O encontro no plenário Casa Legislativa vai reunir representantes de secretarias municipais, Centro de Zoonoses, Ministério Público, ONGs, vereadores de outros municípios e comunidade em geral para discutir medidas de proteção e bem-estar animal no município. 

Entre os tópicos a serem debatidos, estão as políticas públicas para animais em situação de rua, campanhas de conscientização sobre posse responsável e maus-tratos, investimento em infraestrutura para atendimento animal, apoio a ONGs e protetores independentes, dentro outros assuntos. 

“Infelizmente temos presenciado em Extremoz muitos casos de abandono, maus tratos e outras problemáticas constantes. É fundamental debater o assunto e buscar parcerias com o poder público e privado, buscar campanhas de adoção responsável, além da educação e conscientização da população sobre a causa” disse Rafael Correia

Serviço: 

O que: Audiência Pública sobre a Causa Animal em Extremoz

Quando: 06 de junho de 2024

Horário: 09h30

Local: Plenário da Câmara Municipal de Extremoz