60 casais celebram o amor e a união em Extremoz no casamento comunitário

Tapete vermelho, decoração caprichada, marcha nupcial, o tradicional bolo, "buffet" de frutas e a banda de música municipal marcaram a solenidade do casamento comunitário que seguiu a risca as tradicionais festas de casamento.  A diferença é que a comemoração não foi apenas para um, e sim, para 60 casais que se casaram na tarde desta sexta-feira (24).

O casamento comunitário faz parte do programa promovido pela Prefeitura de Extremoz, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social. A cerimônia marcada por emoção e felicidade aconteceu na Casa Multicultura Clara Camarão, nas Ruínas, no Centro Histórico. 

O tão sonhado "sim" dos casais teve a presença da prefeita Jussara Sales, que foi madrinha na cerimônia e destacou ser emocionante poder realizar o sonho de 60 casais que desejavam regularizar a situação matrimonial. “O Casamento Comunitário é emoção, celebração do afeto, beleza. E mais do que isso! É uma política pública de garantia de direitos, cuidado e fortalecimento da família. Que momento único e especial, um dia para ficar na memória de todos, com muita emoção. Que Deus abençoe a caminhada e o matrimônio de todos neste novo e lindo ciclo que se inicia", disse a prefeita. 

A secretária de Trabalho e Assistência Social, Camila Lima, ressaltou ser satisfatório poder promover a legalidade da união de muitos casais. “É uma satisfação muito grande poder realizar esse sonho destes 60 casais, porque a gente sabe que a grande maioria, principalmente, as mulheres têm vontade de casar, de construir sua família, formalizar a união. É um sentimento bom poder oportunizar a realização deste sonho e testemunhar”, disse.

O jovem casal Sérgio Martins de Araújo e Jeane Neide Batista, que já estavam juntos há 20 anos, também oficializaram a união. Conforme o casal, eles cultivavam o sonho da celebração desse matrimônio. Durante esse período de união, aconteceram alguns pedidos de casamento, inclusive um deles em um show do Rei Roberto Carlos. Mas nesta sexta-feira foi o dia que o Senhor escolheu para o casal celebrar o amor, o respeito e a história deles. “Uma oportunidade maravilhosa. "Estamos realizando nosso sonho hoje graças ao programa casamento comunitário da prefeitura. Iniciativa muito importante porque os custos para oficializar uma união são altos e termos essa oportunidade gratuitamente é excelente”, disse o casal. 

Participaram da solenidade o vice-prefeito Izidoro Filho, a presidente da Câmara, vereadora Damares de Sales, vereadores do município, familiares dos casais e convidados. 

Fotos: Canindé Santos