Vereador Rafael Correia protocola Audiência Pública sobre a causa animal em Extremoz

O vereador Rafael Correia (PP) protocolou nesta terça-feira (09) um requerimento solicitando a realização de uma Audiência Pública para debater a causa animal no município de Extremoz. A iniciativa acontece em consonância com o Abril Laranja, mês dedicado à prevenção contra a crueldade animal, e ganha ainda mais relevância após o recente caso de um homem preso pela Polícia Militar e Guarda Municipal por estrangular um cachorro.

A Audiência Pública tem como objetivo reunir autoridades, entidades da sociedade civil e a comunidade em geral para discutir medidas de proteção e bem-estar animal no município. Entre os tópicos a serem debatidos, estão políticas públicas para animais em situação de rua, campanhas de conscientização sobre posse responsável e maus-tratos, investimento em infraestrutura para atendimento animal, apoio a ONGs e protetores independentes. Além disso, o vereador acredita que é fundamental debater o assunto e buscar parcerias com o poder público, campanhas de adoção responsável, além da educação e conscientização da população para a causa.

Data e local da audiência pública ainda serão definidos, mas a sugestão de Rafael Correia é que seja realizada no dia 24 de abril, data que marca o Dia Mundial dos Animais de Laboratório.