Rafael Correia fiscaliza e constata que bancos e lotéricas não estão cumprindo lei de sua autoria que cobra agilidade no atendimento

O Vereador Rafael Correia realizou hoje (01) uma fiscalização para verificar o cumprimento da Lei 1.169/2023, a qual proíbe usuários de permanecerem mais de 30 minutos em filas de bancos, lotéricas e cartórios. 

A Lei Municipal proíbe usuários de permanecerem mais de 30 minutos em filas de bancos, lotéricas e cartórios, visando assegurar um atendimento ágil e eficiente para todos os cidadãos.

“Após constatar in loco que a lei de minha autoria não está sendo respeitada pelos bancos e lotéricas em Extremoz, protocolei junto a Prefeitura o pedido para fiscalização e punição conforme determina a lei que foi criada para assegurar o direito de todos a um atendimento digno e célere. A fiscalização é prerrogativa do nosso mandato e é fundamental para que a lei seja cumprida e os cidadãos não sejam prejudicados” disse o parlamentar.

O vereador tem cobrado ações concretas por parte das instituições bancárias, lotéricas e cartórios para reduzir o tempo de espera nas filas.

“É importante que as instituições bancárias, lotéricas e cartórios se mobilizem para cumprir a lei e oferecer um atendimento mais eficiente à população. Estamos cobrando do poder Executivo medidas para garantir a fiscalização e autuação das instituições que descumprirem a Lei”, concluiu o vereador.

A fiscalização realizada pelo vereador pode ser assistida no vídeo no seu Instagram  

https://www.instagram.com/rafaelcorreiaextremoz/