Prefeito de São José de Mipibu envia projeto para criar 574 cargos em ano eleitoral

 


O prefeito de São José de Mipibu, Zé Figueiredo, enviou para aprovação da Câmara Municipal da cidade o Projeto de Lei número 049/2023, que, se aprovado, vai instituir a contratação temporária e excepcional de 574 prestadores de serviço.

De acordo com o projeto, as contratações temporárias são justificadas com base em urgências. Os funcionários seriam distribuídos em diferentes setores da administração municipal, como segue:

O projeto foi apresentado em 2023, mas foi retirado de pauta. Na quinta-feira (4) ele foi novamente enviado a Câmara para apreciação. É o que afirma o Relator da Comissão Permanente de de Constituição, Justiça, Legislação e Cidadania, vereador Juninho de Kerinho.

“O que nós sabemos é que essas pessoas já trabalham na Prefeitura, sem nenhum tipo de documentação e sem legislação que as ampare. O projeto apresentado na quinta-feira é uma tentativa de ‘reparação de danos’  sobre um ato já realizado e nós queremos saber como esses funcionários foram contratados e como estão sendo pagos”, disse.

O parlamentar informou ainda que sete vereadores de oposição ao mandato do prefeito Zé Figueiredo, já deram entrada a um pedido formal de investigação sobre o tema no Ministério Público do Rio Grande do Norte.

Fonte: Blog do Pássaro.