União Brasil apoia candidatura de Kátia Pires para Prefeitura de Parnamirim

 


O presidente do União Brasil no Rio Grande do Norte, José Agripino Maia, confirmou apoio ao partido à candidatura de Kátia Pires para a Prefeitura de Parnamirim. O ex-senador destacou que a atual vice-prefeita é “forte concorrente” nas eleições. 

Agripino destacou que a decisão sobre a candidatura de Kátia Pires e se ela representa o melhor projeto para o município ainda está em aberto e será discutido internamente. O foco do União Brasil é avaliar se ela é a opção mais viável e benéfica para o futuro político da cidade. “Ela tem a cobertura e o nosso apoio, mas vai se vai ser candidata é uma decisão que exigirá tempo”, afirmou.

O presidente do União Brasil apontou ainda que não há chance de fazer partido compor chapa com o PL, que recentemente apresentou Salatiel de Souza como candidato. "A chance de uma aliança com o PL é perto de zero, principalmente porque o candidato a prefeito do PL já foi membro da União Brasil, o que tornaria o entendimento complicado. A principal tendência do União Brasil, portanto, é lançar uma candidatura própria , com Kátia sendo o nome mais cotado. Agora, isso é o desejo dela? Esse é o melhor projeto político? Isso é uma coisa que está em aberto para discussão", afirmou.

O partido ainda articula uma aliança com o PSDB e o PP para as eleições. José Agripino disse que o posicionamento será feito em conjunto. "Tudo ao seu tempo. A posição do União Brasil não será isolada, nem será uma posição minha. Será uma posição de um grupo de partidos que já teve se reunido e que pretende continuar se reunindo para, na hora certa, anunciar o posicionamento" , completou.