Peixe de quase 200 quilos encontrado em fazenda de camarão no RN

 


Na manhã desta terça-feira (5), um peixe da espécie mero, de aproximadamente 200 kg, foi encontrado já morto em uma fazenda de produção de camarão no município de Pendências, região Oeste potiguar.

Segundo informações do G1 RN, o animal foi achado na margem do canal que leva água da maré para os viveiros de camarão, por volta das 6h30. O canal tem 23 km de extensão e cerca de 8 metros de profundidade.

A espécie do peixe mero, vive a cerca de 100 metros de profundidade, e pode chegar a pesar até 400 kg. Apesar de não ter predadores naturais, a espécie corre risco de extinção por causa da pesca predatória para consumo, por causa da qualidade da sua carne, valor comercial e por sua captura ser fácil, devido a ser um animal dócil que interage bem com outras espécies.

O canal da fazenda de carcinicultura onde foi encontrado em pendências, conta com bombas no estuário, em uma área atingida pela maré, que capta a água para produção de camarão. Segundo o engenheiro de pesca do local, o peixe já estava em estado de decomposição e foi enterrado. com informações do Agora RN