Prefeitura de Natal anuncia concurso para educação com mais de 700 vagas

 


A Prefeitura do Natal anunciou na tarde desta sexta-feira 23, por meio das redes sociais, um novo concurso público para servidores da educação, com 710 vagas.

De acordo com a prefeitura, o processo para dar início aos trâmites para o concurso foi assinado hoje e afirmou que mais informações serão divulgadas em breve.

Ao assinar a autorização para o trâmite do concurso, o prefeito falou sobre a importância para a Rede de Ensino e para seus alunos. “Isso vai fortalecer a educação, priorizar ensino e trazer melhores condições de aprendizado para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino”, avaliou Álvaro Dias. 

A carga horária para os professores aprovados será de 30 horas semanais, com remuneração de Professor “N”, de R$ 3.315,41, que vale pelo período do estágio probatório. O concurso ainda está em fase de organização e será realizado este ano. 

“A realização do concurso público para o cargo de professor efetivo da Rede Municipal de Natal é mais uma ação importante da gestão do prefeito Álvaro Dias. São 710 novas vagas, o que significa que a nossa rede municipal vai se fortalecer com a chegada de novos profissionais”, avalia a secretária de Educação do Município, Cristina Diniz,  destacando que a última vez que a Prefeitura do Natal realizou um concurso público para professor efetivo foi no ano de 2015. “Agora, vamos abrir espaço para o vínculo efetivo de professores, destacando a criação do cargo de professor para o Atendimento Educacional Especializado”, complementou.

Professor pedagogo para Educação Infantil e Ensino Fundamental – 450

Professor do Atendimento Educacional Especializado AEE – 60

Professor de Arte / Dança – 05

Professor de Arte / Artes Visuais – 06

Professor de Arte / Teatro – 06

Professor de Arte / Música – 05

Professor de Educação Física – 15

Professor de Ensino Religioso – 25

Professor de Geografia – 13

Professor de História – 15

Professor de Inglês – 15

Professor Intérprete de Libras – 10

Professor de Língua Portuguesa – 30

Professor de Matemática – 40

Professor de Ciências da Natureza – 15