Luciano Huck critica Lula por comparação entre Israel e Hitler

 

O apresentador Luciano Huck disse lamentar a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em que comparou as operações israelenses na Faixa de Gaza ao que Hitler fez com os judeus na 2ª Guerra Mundial. Em sua conta no X (ex-Twitter), Huck falou que o conflito na região “não é remotamente parecida com o Holocausto” e que espera que o petista “repense a sua posição”.

Huck, que é judeu, disse que a declaração de Lula não contribui para a pacificação na região.

“O que acontece em Gaza hj é uma tragédia humanitária. O número de vítimas civis é inaceitável e imperdoável.”

Veja o texto que Luciano escreveu no X (ex-Twitter)

"Sou judeu. Defendo o Estado de Israel, como também a criação de um Estado Palestino. Sou um democrata, sempre estive e estarei posicionado contra o extremismo. Mas lamento o posicionamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O que acontece em Gaza hoje é uma tragédia humanitária. O número de vítimas civis é inaceitável e imperdoável. Porém a guerra de hoje não é remotamente parecida com o Holocausto", destacou.

Por fim, o marido de Angélica ainda afirmou que espera que o petista repense o posicionamento: "Espero que Lula repense sua posição e silencie vozes antissemitas a sua volta que dizem que os judeus de hoje espelham os nazistas do passado. Isso não contribui pra paz".

Luciano Huck