Palmeiras empata com Cruzeiro e se consagra Dodecacampeão Brasileiro
Confirmando seu favoritismo durante a última rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras somou um ponto necessário para levantar seu décimo segundo título nacional na noite desta quarta-feira (06), após ficar no empate por 1 a 1 frente o Cruzeiro dentro do Mineirão. Em outra partida decisiva da jovem promessa, Endrick marcou mais uma vez, se consagrando de vez como o principal nome na reviravolta alviverde, enquanto Nikão foi as redes pelo lado mineiro, que também garantiu sua vaga para a Sul-Americana em 2024.
O Palmeiras entrou em campo no Mineirão basicamente com quase as duas mãos na taça, visto que o vice-líder Atlético Mineiro precisava descontar oito gols de saldo para tirar o alviverde da ponta, além de torcer a favor do maior rival golear o próprio alviverde. Nesse contexto, o clube não se sentiu acomadado pela enorme vantagem e fez o goleiro Rafael Cabral trabalhar em poucos minutos de jogo, uma delas nos pés de Endrick, que finalizou fraco para o capitão cruzeirense praticar a defesa. Depois de tanto insistir, o camisa 9 conseguiu concluir nas redes dos donos da casa somente aos 20 minutos, aproveitando o rebote da sua primeira tentativa e tirando o zero do placar. Com isso, a Raposa decidiu reagir na partida e criou algumas oportunidades, as melhores foram em chutes de Bruno Rodrigues, Matheus Pereira e Fernando Henrique, mas Weverton levou a melhor.
Sem depender de mais ninguém para confirmar a conquista após a vitória importante contra o Fluminense na penúltima rodada, o Palmeiras levantou seu décimo segundo título do Brasileirão após uma reação surpreendente, devido ainda mais pela vantagem do Botafogo durante grande parte da competição. Vale lembrar que o Glorioso ficou na ponta da tabela durante 31 das 38 rodadas, deixando a disputa em aberto nas partidas finais e sendo superado pelo clube paulista. Falando de Abel Ferreira, o técnico ergueu seu nono troféu na passagem pelo Verdão, mas segue com seu futuro indefinido pelas sondagens do exterior, mesmo tendo contrato com o clube até o fim da próxima temporada.