Extremoz tem crescimento recorde na geração de emprego em 2023, segundo Caged
Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam o crescimento recorde para a geração de emprego e renda na cidade do Extremoz. Em 2023, o município foi o sétimo colocado em todo o Estado quanto ao número de vagas de empregos criadas.
Até o dia 28 de novembro, a cidade gerou 538 vagas formais. Outro número que surpreende é no quesito empregabilidade; quando avaliados os municípios entre 61 e 71 mil habitantes, Extremoz fica em 1º lugar. O saldo é positivo quando comparado também aos anos anteriores, em que a cidade fechava com saldo negativo.
“Foi o que prometi ao povo de Extremoz: geração de emprego e renda. Os dados confirmam que nosso esforço está trazendo resultados. São mais de 500 vagas formais criadas e mantidas. As famílias de Extremoz agora têm outra realidade e podem tralhar e sustentar suas famílias com empregos no mesmo local de moradia”, enfatizou a prefeita Jussara Sales.
O Caged avalia o número de contratações, demissões e o resultado final traz a criação efetiva de vagas, confirmando o trabalho que a gestão municipal vem fazendo em prol do desenvolvimento econômico, avanço, suporte e inserção das pessoas em um novo contexto socioeconômico no município.