DPU e Anadef celebram Dia da Vitória com assistidos em Natal


A presidente da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos Federais (Anadef), Luciana Bregolin e o defensor público-chefe da DPU em Natal, José Arruda de Miranda Pinheiro, celebram hoje, dia 15 de dezembro, na capital Potiguar, o chamado Dia da Vitória. Esse evento, comemorado em todas as unidades da DPU do país em datas específicas, marca as conquistas que a carreira obteve em benefícios dos mais necessitados.

No caso de Natal, serão oito assistidos que comparecerão à unidade da DPU na capital potiguar para receber as chamadas requisições de pequeno valor (RPVs), relativas às suas demandas previdenciárias e assistenciais – ligadas, em sua maioria, a programas sociais concedidos pelo governo federal.

“Mais do que o valor pecuniário em si, o que vale nesse dia de festa é celebrar com cada um de nossos atendidos a vitória obtidas por eles. Uma conquista que, certamente, significa muito na vida e no cotidiano de cada um deles”, afirmou Luciana Bregolin. Para José Arruda, um dia como esse também serve para reforçar o papel da DPU no auxílio aos mais carentes. “Para que se sintam ainda mais seguros de que sempre estaremos aqui, à postos, para defender os direitos de cada um deles”, afirmou o chefe da DPU de Natal, José Arruda.