Celebração solidária do Movimento Capoeira Extremoz em Ação arrecada alimentos para doação

 


Na noite desta quarta-feira (27), na praça em frente à Escola Estadual Almirante Tamandaré, aconteceu uma significativa roda de capoeira promovida pelo movimento Capoeira Extremoz em Ação. Este movimento representa a união das escolas de capoeira que desenvolvem seus trabalhos no município, incluindo a Capoeira Arte Vida Cristã, Capoeira Cordão de Ouro, Capoeira Arte no Sangue, Capoeira Batucaxé e Capoeira Canzua.

O Capoeira Extremoz em Ação organiza dois momentos destacados: o Dia Municipal da Capoeira em 3 de agosto e a última roda do ano, no mês de dezembro, que é uma celebração solidária onde alimentos são arrecadados. No final do evento, foi realizado o sorteio entre as cinco escolas e a sorteada recebe todos os alimentos arrecadados para distribuição em sua comunidade.

A roda contou com a participação de mais de 150 capoeiristas, resultando na arrecadação de 158 kg de alimentos. Além disso, diversos professores e mestres de capoeira de outros municípios estiveram presentes para participar do evento e conhecer Extremoz.

O evento teve apoio Secretaria Municipal de Esportes, do secretário Pablo Henrique Sales e de colaboradores que ajudaram na divulgação e doação de alimentos.