Prefeita de Extremoz atende pedido de vereador e decreta situação de emergência no município após fortes chuvas

 


Devido aos desastres causados pelas fortes chuvas dos últimos dias no município de Extremoz, a prefeita Jussara Sales decretou nesta quarta-feira (29) situação de emergência na cidade pelo prazo de 90 dias. A iniciativa foi tomada após solicitação do vereador Rafael Correia durante Sessão Plenária da Câmara.

O decreto 229 foi publicado no Diário Oficial do Município devido à ocorrência de desastre nível II e pode ser prorrogado por mais 90 dias caso a situação de calamidade ainda permaneça.

De acordo com o vereador, é preciso estar atento à situação da população e buscar recursos federais que possam minimizar os impactos e prestar a devida assistência às comunidades afetadas. "Essas intensas chuvas são imprevisíveis e afetam diretamente toda a população em diversas formas, além de causar danos ao nosso município. Estamos em alerta e vamos trabalhar para reduzir os danos causados, além de monitorar de perto os próximos dias para evitar que o pior possa acontecer", disse.

As fortes chuvas aconteceram na última segunda-feira e terça-feira em todo o Rio Grande do Norte, porém afetando com mais intensidade alguns municípios do estado como Extremoz.