José Dias demonstra preocupação com o crescimento da violência no RN

 

Crédito da(s) Foto(s): Eduardo Maia

O deputado José Dias (PSDB) voltou a demonstrar preocupação com a violência registrada no Rio Grande do Norte. O discurso aconteceu nesta terça-feira (7), durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa. Segundo o parlamentar, a situação do Rio Grande do Norte é preocupante e necessita de políticas públicas que minimizem o sofrimento da população.

“Violência não é só um caso de polícia e sim de mentalidade, de ideologia. Precisamos valorizar ainda mais os servidores da segurança pública, nossos verdadeiros heróis e tratar o bandido como manda a lei. Não podemos nos acostumar com esse caos”, disse.
José Dias citou ainda a crise dolorosa no mundo com as guerras de Israel e Grupo Hamas e Rússia e Ucrânia. “Volto a lembrar que a vitória de Israel é uma vitória da humanidade”, finalizou.

Violência - O Rio Grande do Norte tem duas cidades entre as 50 mais violentas do Brasil, segundo os dados da 17ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O ranking leva em conta cidades com mais de 100 mil habitantes.

Segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, Mossoró, na região Oeste, ocupa a 13ª posição do ranking de cidades mais violentas do país em 2022, com taxa de 63,5 mortes violentas por 100 mil habitantes. Já São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal, ocupa a 40ª posição com taxa de 44,9.