Após levantar taça de campeão, Mossoró é desclassificado da 2° Divisão do Potiguar

 


A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) comunicou uma reviravolta na segunda divisão do Campeonato Potiguar 2023. O Mossoró Esporte Clube, que tinha sido campeão e garantido o acesso para a primeira divisão de 2024, foi desclassificado. De acordo com entidade, o tempo mossoroense cometeu uma irregularidade.

Em resolução assinada pelo presidente José Vanildo, a FNF atualmente "a informação de que o Mossoró Esporte Clube, na data de 29 de outubro de 2013, registrou atualização de seu Estatuto Social, que prevê em seu art. 4º" se propõe a praticar em caráter amadorístico as modalidades esportivas: Futebol de Campo...".

Além disso, estes são os que o Art. 8º do Regulamento Geral de Competições da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, que determina que a primeira e segunda divisões do Campeonato Potiguar sejam disputadas por equipes de futebol profissional.

Dessa forma, a FNF resolveu desclassificar o Mossoró Esporte Clube e declarou o Baraúnas campeão da 2ª divisão. Com a conquista, o Leão vai voltar a disputar a elite do futebol potiguar. O Tricolor caiu na temporada 2018 e desde então não conseguiu o acesso.

Em nota, o Mossoró Esporte Clube admitiu o erro e afirmou que não será necessária a decisão. “Por entendermos que o direito não pode perder para o erro e para não prejudicar o campeonato e os demais clubes filiados, decidimos não recorrer e considerar o Baraúnas como campeão da 2ª divisão”, publicou.

"Reiteramos o pedido de desculpas aos nossos torcedores, jogadores, familiares, comissão técnica e todos os nossos patrocinadores. O Mossoró Esporte Clube voltará mais forte, o sonho não acabou", completou.