ABC vence o Vila Nova e se despede da Série B com vitória
Despedida com vitória. O ABC venceu o Vila Nova por 3 x 2, neste sábado (25), no Frasqueirão, no último desafio na Série B. Assim, mesmo, na lanterna, a equipe potiguar finalizou a campanha com uma sequência invicta de três jogos. O adversário, por outro lado, ficou sem o acesso à elite.
O fraco desempenho ao longo de toda a Segundona resultou no rebaixamento, decretado desde a 34° rodada da Segundona, e o Elefante disputará, pela 13° vez, a Série C em 2024. A campanha foi formada por cinco vitórias, 13 empates e 20 derrotas.
Precisando da vitória para carimbar a vaga na Série A, o Vila Nova iniciou a disputa com maiores pretenções ao ataque. O ABC, embora com menor volume de jogo, abriu o placar. A cobrança de falta de Thonny Anderson desviou no zagueiro do Vila e foi parar no fundo das redes.
A partir daí, o time goiano até tentou retomar as chances, mas logo o Elefante se reencontrou e passou a dominar a partida. E, mais uma vez, Thonny Anderson apareceu para aproveitar uma sobra de bola e bater forte para ampliar o placar.
Com a vitória parcial, o ABC seguiu na mesma tônica na etapa complementar. Enquanto o Vila, precisando da virada, até exigia bastante da defesa alvinegra, mas mostrava o nervosismo na última parte do campo.
Caio Dantes, até a metade do segundo tempo, era o jogador que mais aparecia do lado do Vila. Aos 12, teve a chance mais perigosa, porém cometeu falta num atleta do Mais Querido. Juan Christian também tentou diminuir e parou em Michael.
Até que aos 33, o Vila respondeu. Rafael Donato apareceu no ataque para cobrir o goleiro alvinegro e anotar o seu segundo gol – desta vez, na meta certa.
Ja nos acréscimos, Anderson Cordeiro sofreu uma falta dentro da área e o árbitro assinalou um pênalti para o Mais Querido. Thonny Anderson, na marca do cal, converteu o segundo.
Com uma longa paralisação após o gol, o jogo teve um acréscimos considerável. Tanto que, no último lance, o Vila conseguiu diminuir mais uma vez com Rafael Donato de cabeça num vacilo de Michael.
NE45