Presidente da FECAM, Wolney França, firma acordo técnico com a Federação das Indústrias para ações junto às Câmaras Municipais


Com objetivo de ser uma parceria para possibilitar a troca de informações e dados para decisões em setores importantes, a Federação das Câmaras Municipais do RN (FECAM) assinou um acordo de cooperação técnica com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN).

O presidente da FECAM, Wolney França, destacou a importância da parceria e que isso vai proporcionar benefícios para os municípios do estado. Ele lembrou que todas as câmaras municipais do RN são associadas à Federação. “Há um grande interesse de todos pelo desenvolvimento. Não tenho dúvidas que essa parceria vai ser de grande valia para nossas câmaras”, afirmou.

Por meio do acordo firmado, haverá uma cooperação técnico-científica entre as duas instituições para o desenvolvimento de atividades na área da educação além de inserção no mercado de trabalho, pesquisas, estudos, diagnósticos, seminários e soluções integradas de segurança e saúde do trabalho
 
O documento assinado entre as Federações tem como base o Observatório da Indústria Mais RN, núcleo de planejamento estratégico contínuo da FIERN, mas também prevê ações conjuntas às quatro casas do Sistema Indústria — FIERN, SENAI, SESI e IEL.

O presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, frisou a importância do Mais RN para o estado como um “instrumento importantíssimo”. “A partir dele dialogamos com toda a sociedade e construímos o desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, declarou.

Ainda em sua fala, ele afirmou que “essa parceria com a FECAM é mais um passo nessa construção e vai auxiliar os presidentes do Poder Legislativo de todos os municípios na tomada de decisões, com dados e informações sobre a economia”.

Além do presidente da FECAM, Wolney França, o encontro contou com a participação dos presidentes das Câmaras Municipais de Carnaúba dos Dantas (Marli Dantas), Goianinha (Alexandre Veras), São Gonçalo do Amarante (Geraldo Veríssimo), Ceará Mirim (Kaio César Carneiro) e da diretora-executiva da FECAM, Erineide Sá.

Por parte da FIERN, estavam o presidente Amaro Sales de Araújo; o diretor primeiro secretário, Roberto Serquiz, que assume a presidência para o mandato 2023-2027; o superintendente do SESI-RN, Juliano Martins, o diretor regional do SENAI-RN, Rodrigo Mello, e o superintendente do IEL-RN, Juan Saavedra, além do gerente do Observatório da Indústria FIERN (Projeto MAIS RN), Pedro Albuquerque.