Pela segunda vez na gestão Damares de Sales, Câmara de Extremoz recebe nota máxima em transparência de gastos públicos segundo MPRN

 


Em nova avaliação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), a Câmara Municipal de Extremoz voltou a obter nota máxima em transparência. A Casa do Povo conquistou 800 pontos na escala de análise do sistema Confúcio, ferramenta do MPRN que mapeia a eficácia dos portais de transparência nas 167 prefeituras e câmaras municipais do Rio Grande do Norte.

Com esse desempenho, a Câmara Municipal de Extremoz na gestão da presidente Damares de Sales conquista pela segunda vez a pontuação máxima em todos os requisitos aferidos pelo sistema Confúcio, desenvolvido pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do MPRN. As notas e os gastos estão disponíveis em https://confucio.gaeco.mprn.mp.br/

Desenvolvido pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do MPRN, o Confúcio avalia os 167 municípios do Estado, de forma diária e automatizada. O Portal da Transparência da Câmara de Extremoz obteve 800 pontos: Saúde do Portal (100 pontos); Qualidade dos Dados (100 pontos); Disponibilidade do portal (100 pontos); Usabilidade (100 pontos); Série Histórica (100 pontos); Qualidade da Despesa (100 pontos); Qualidade do Gasto Público (100 pontos) e Qualidade da Compra Pública (100 pontos).

A presidente da Câmara, Damares de Sales, destaca o salto qualitativo da Casa em matéria de transparência. “Esse resultado é um compromisso da gestão, em um trabalho integrado com os vereadores para melhoria da transparência, que tem prioridade na Câmara”, destaca a vereadora, ao parabenizar o empenho dos diversos setores administrativos”. E destacou que “a transparência é uma obrigação moral e ética para o administrador público”.