Candidatos pedem transporte gratuito na eleição para escolha de conselheiros tutelares de Natal
Durante uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (02), entre os candidatos a conselheiros tutelares e o Ministério Público, para tratar sobre a eleição que foram canceladas no último domingo (01), os candidatos solicitaram uma série de reivindicações para a votação remarcada para o dia (29) deste mês.
Os candidatos querem que o Conselho Municipal da Criança e Adolescente (COMDICA), assuma a responsabilidade dos erros na distribuição da urnas; quer também que seja feita uma revisão da atual comissão eleitoral escolhida pelo COMDICA; segurança para a nova data da votação; uma melhor distribuição das escolas , ele alegam que muitas escolas distantes do local de votação; escolta armada das urnas e também transporte gratuito de eleitores.
Ainda na reunião, o Ministério Publico informou que instaurou um inquérito para a apurar as falhas corridas neste domingo, que culminaram na suspensão da votação.
A redação do Ponta Negra News entrou em contato com STTU para saber sobre a possibilidade de atender a demanda gratuidade do transporte, mas ainda não obtivemos retorno.