Vereador de Extremoz solicita à prefeitura a remoção de películas escuras nos veículos utilizados pelo órgãos públicos municipais


Com o objetivo de manter a ordem, fiscalização e transparência em relação ao trabalho de pessoas ligadas ao poder público em Extremoz, o vereador Rafael Correia solicitou à prefeitura que providencie a remoção de todas as películas escuras - frontais, laterais e traseiras - dos veículos utilizados pelos órgãos públicos. O pedido foi feito durante Sessão Plenária da Câmara Municipal.

De acordo com o parlamentar, as películas escuras nos vidros dos veículos podem dificultar a visualização do interior do carro, enquanto a transparência dos vidros facilita a identificação e situações suspeitas. "Com essa medida sendo colocada em prática, será possível que os cidadãos vejam claramente como os recursos públicos estão sendo utilizados e quem está ocupando os veículos em nome da administração municipal. É uma medida de transparência com a nossa população", disse.

Rafael Correia afirmou ainda que as películas escuras dificultam e prejudicam a comunicação e a confiança da comunidade.

Vale ressaltar que, por lei, há um limite para o nível de escuridão das películas. Caso não esteja dentro das regulamentações da legislação local, multas ou outras sanções legais devem ser aplicadas.