TJRN apresenta iniciativa para trocar materiais recicláveis por créditos na conta de energia

 


O estacionamento do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) contará com uma tenda e um caminhão de coleta móvel destinados à recepção de materiais recicláveis, que serão trocados por créditos aplicáveis como desconto na fatura de energia dos consumidores.

O projeto “Vale Luz” resulta de uma colaboração entre o Tribunal, a Neoenergia Cosern e a Associação Voluntários para o Serviço Internacional (AVSI). Para participar, basta dirigir-se ao ponto de coleta na sede do TJRN, portando a carteira de identidade e a última fatura de energia para fins de cadastramento, e trazer os materiais recicláveis devidamente separados, limpos e secos.

Após a coleta, os resíduos serão pesados, e um recibo será emitido com o total arrecadado, montante que será automaticamente creditado na conta de energia do participante.

A Cosern informa que o desconto pode demorar até 60 dias para ser efetivado, dependendo do ciclo de faturamento. A empresa também aconselha que os participantes verifiquem a fatura de energia para garantir que o valor das coletas tenha sido deduzido.

A seguir, apresentamos os materiais aceitos no programa:


– Papelão

– Papel de escritório

– Jornais

– Garrafas PET

– Sacos plásticos

– Embalagens de produtos de limpeza

– Baldes

– Mesas plásticas

– Latas de alumínio

– Televisões

– Monitores

– Impressoras