Primeira pet influenciadora do Brasil, Estopinha morre aos 14 anos

 


A cachorrinha Estopinha, do especialista em comportamento animal Alexandre Rossi, morreu nesta quarta-feira (20). O animal tinha 14 anos e contraiu uma infecção na unha que atacou seu estômago devido aos medicamentos. O animal ficou famoso por aparecer com o Dr. Pet em diversos programas de televisão.

Estopinha fora adotada pela família Rossi quando tinha apenas um ano de idade. O animal tinha sido devolvido duas vezes por antigos tutores que alegaram “mau comportamento”.

“Estopinha se foi… dormimos juntinhos e ela estava sem dor. Isso era o mais importante pra mim. Recebeu cuidados durante a noite e pode descansar na minha cama com todo o carinho que podia dar. Mesmo assim estou muito mal. Uma parte de mim foi destruída. Catorze anos de convívio intenso e muito amor, aventura e travessuras. Valeu cada segundo com ela. Obrigado pelo carinho de vocês todos. Significam muito pra gente”, escreveu Alexandre no Instagram.

No entanto, com seu novo lar e a ajuda de seu tutor, ela recebeu aulas de “etiqueta” canina e provou que um pet considerado “difícil” pode aprender e se tornar um membro amoroso da família.

Estopinha tinha mais de 775 mil seguidores no Instagram, onde o tutor compartilhava o dia a dia do animal. Além disso, ela acumulava mais de 2 milhões de seguidores no Facebook, tornando-se o segundo animal mais seguido na plataforma.

Alexandre Rossi foi convidado a dar palestras em universidades de diferentes países, incluindo os Estados Unidos e o Japão, onde Estopinha demonstrou sua habilidade em entender inglês e japonês durante as conversas por Skype com o público.