Instituto Metrópole Digital abre inscrições para cursos voltados para terceira idade

 


O Projeto de Extensão Inclusão Digital para Idosos (ProEIDI), vinculado ao Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), está abrindo inscrições para novas turmas neste mês de setembro. Com o objetivo de promover a inclusão digital de pessoas com 60 anos ou mais, o projeto irá disponibilizar um total de 70 vagas, abertas tanto para o público de dentro quanto de fora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Os interessados em participar das atividades do ProEIDI devem realizar a inscrição presencialmente no dia 16 de setembro, a partir das 8h, na sede do Instituto Metrópole Digital, localizada em Natal. A seleção dos participantes será realizada por ordem de chegada, sendo necessária a apresentação de um documento oficial com foto para comprovação da idade. As aulas estão programadas para ocorrer aos sábados, nas instalações do próprio Instituto, com início no dia 23 de setembro.

O ProEIDI oferecerá dois cursos distintos, com o intuito de capacitar os idosos em habilidades relacionadas à tecnologia. O primeiro deles é o curso de computação, que contará com duas turmas, cada uma delas com capacidade para 14 alunos. Nesse curso, os participantes aprenderão o passo a passo do uso do computador, da internet e do Google Drive, além de outras ferramentas virtuais do cotidiano.

O segundo curso oferecido é o de smartphone, que terá três turmas, também com 14 alunos cada. As aulas abordarão o uso de aplicativos populares como WhatsApp e Instagram, além de explorar as funcionalidades da central de controle dos celulares. Ambos os cursos, computação e smartphone, serão ministrados ao longo de nove encontros, proporcionando aos participantes uma experiência completa de aprendizado.

Os interessados podem obter mais informações sobre o ProEIDI e o processo de inscrição por meio do endereço eletrônico inclusaodigital@imd.ufrn.br ou pelo telefone (84) 99229-6564.