Câmara de Natal tem empurra-empurra entre vereadores no plenário após intenso bate-boca
Os vereadores Herberth Sena (PSDB) e Robson Carvalho (União Brasil) se envolveram em uma confusão na tarde desta quarta-feira (6) na Câmara Municipal de Natal.
No meio de uma sessão para votar proposições, os parlamentares trocaram empurrões no meio do plenário e foram afastados por outros vereadores presentes. Em meio à confusão, a sessão foi suspensa por 10 minutos pelo vereador Klaus Araújo (PSDB), que presidia a Câmara no momento.
O bate-boca entre os vereadores começou após Herberth Sena questionar a Mesa Diretora se havia número suficiente de parlamentares em plenário para votar projetos. O plenário havia acabado de aprovar um projeto de resolução que tratava de possibilidades de reeleição de vereadores – como no caso de um vereador assumir um mandato estadual ou federal.
Neste momento, Robson Carvalho fez uma intervenção alegando que, visualmente, havia quórum para prosseguir com a votação. O vereador pode ser beneficiado pelo projeto porque está na expectativa de assumir um mandato de deputado estadual.
Momentos depois, com a continuidade da sessão, os vereadores se desentenderam e trocaram empurrões. A TV Câmara, que transmitia a sessão, não registrou imagens do conflito, apenas áudios. Segundos depois, Robson Carvalho é visto sendo retirado do plenário pelos vereadores Dickson Júnior (PDT) e Hermes Câmara (PTB).
À 98 FM, Herberth Sena disse que Robson tentou agredi-lo. Já Robson não respondeu aos questionamentos da reportagem.
Com informações 98 FM