1º Encontro "Elas por Elas" marca ação de conscientização do Agosto Lilás em Extremoz
O cenário não podia ser outro, o espaço que homenageia a primeira heroína indígena do Brasil que nasceu no RN e se transformou numa guerreira lutando contra as invasões holandesas no século XVII e que pela sua bravura teve seu nome inscrito no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria, Clara Camarão e foi lá, no espaço cultural que leva seu nome que a Prefeitura de Extremoz realizou tarde desta quinta-feira (31 de agosto), um grande encontro para marcar ação de conscientização popular do Agosto Lilás no município.
A Casa Multicultural Clara Camarão, localizada nas Ruínas, no Centro Histórico recebeu dezenas de mulheres de Extremoz que participaram de um programação voltada para os direitos e a luta contra a violência doméstica.
Presente ao evento, a prefeita Jussara Sales falou sobre a importância da ação e equipamentos que a gestão municipal oferece para o público feminino. “Estamos comemorando os 17 anos da Lei Maria da Penha, uma ferramenta importantíssima que conquistamos na luta contra a violência doméstica. Mas o trabalho não para aqui: oferecemos durante todo o ano apoio psicossocial para as mulheres vítimas de vários tipos de violência como física, sexual, psicológica, moral e patrimonial", disse a prefeita.