Vereadores de Extremoz aprovam título de Cidadã Extremozense às irmãs proprietárias do Salão da Nalva

 


Em um gesto de homenagem e prestígio, o vereador de Extremoz Rafael Correia fez a proposição à Câmara Municipal e foi aprovado durante Sessão Plenária, a viabilização da concessão de título de Cidadã Extremozense à esteticista e empresária Irisneide Maria Barbosa de Carvalho Santos (Neidinha); e sua irmã Marinalva Barbosa de Carvalho (Nalva), que é cabelereira e também empresária.

A entrega de uma honraria como o de Cidadão Honorário tem o intuito de prestigiar pessoas que não nasceram no município que está homenageando, mas que tenham contribuído de algum modo para o desenvolvimento local ou para o bem-estar coletivo.

As duas irmãs homenageadas pelo vereador são naturais do Piauí, no município de Elesbão Veloso, e chegaram em Extremoz no ano de 1998. Atualmente, Neidinha e Nalva são proprietárias do maior salão de beleza do município - o “Salão da Nalva”, e contribuem para a autoestima de centenas de clientes de diversas classes sociais.

De acordo com o Rafael Correia, conceder este título às irmãs é valorizar e reconhecer a importância delas no município. "O salão de beleza delas é referência em Extremoz. As clientes que são atendidas por elas sempre estão satisfeitas e elogiam demais o trabalho que é feito. Todo mundo vê o brilho nos olhos que as duas têm no trabalho. São profissionais muito competentes e são conhecidas em toda Extremoz, então nada mais justo do que homenageá-las", disse.