Ceará-Mirim realiza caminhada em alusão a Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

 

Da direita para a esquerda, secretário de Ação Social Carlos Filho, Maria das Dores, coordenadora do SCFV,   Jeová Silva e Azilene orientadores sociais.

Teve início no último dia 21 de agosto e segue até a próxima segunda-feira (28), a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Com o tema: "Conectar e somar para construir a inclusão", o município de Ceará-Mirim realizou na manhã desta terça-feira (22), uma caminha pelas ruas da cidade com a participação da Secretaria de Ação Social, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e moradores.

O secretário municipal de Ação Social Carlos Filho que prestigiou o evento disse que a importância da caminhada é mostrar que é necessário também, incluir na sociedade, as pessoas que possuem algum tipo de deficiência. "O nosso objetivo é mostrar para a sociedade de Ceará-Mirim a importância da pessoa com deficiência, o trabalho que é realizado com eles, e da potencialidade que estas pessoas com deficiência tem. A gente não pode descartar simplesmente uma pessoa com deficiência, não devemos excluir da sociedade”, informou Carlos Filho. 

A data foi instituída pela Lei nº 13.585/2017 e visa o desenvolvimento de conteúdos para conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas de organização social e de políticas públicas para promover a inclusão social desse segmento populacional, combatendo o preconceito e a discriminação.