Após quase 5h de debate para revisão do Plano Diretor de Extremoz, audiência é suspensa com nova data para conclusão

 



Após cinco horas de reunião analisando a revisão do Plano Diretor de Extremoz, os delegados e o grupo de apoio da prefeitura resolveram suspender a audiência pública e remarcar a continuidade da mesma para o próximo dia 11 de setembro.

Iniciada às 16h com a composição da mesa dos trabalhos formada pelo engenheiro Aldo Tinôco Filho, representando a FUCERN, Breno Bittencourt de Oliveira, secretário Municipal de Tributação, vereador Anderson Barbosa, representando a Câmara Municipal, Sueli Mendes, representando o Ministério Público Estadual e Rose Pinheiro, representando o IDEMA.

Com a formação da mesa foram apresentados nominalmente os delegados e suplentes representando órgãos públicos, entidades não governamentais e associação de moradores, todos, escolhidos com transparência e análises técnicas aprofundadas sobre as matérias citadas.

Além da presença dos delegados, participaram da audiência vereadores e suplentes, empresários no ramo da construção civil e moradores. A audiência foi transmitida ao vivo pelo canal oficial da prefeitura no Youtube e está à disposição dos interessados no link   https://www.youtube.com/live/ogAj6rA8g1k?feature=shared

PLANO DIRETOR

Após 17 anos o município de Extremoz, a gestão da Prefeita Jussara Sales iniciou o projeto de revisão do Plano Diretor.

É a legislação mais relevante sobre o planejamento e ordenamento do solo urbano do município, envolvendo temas como meio ambiente, patrimônio público habitação, mobilidade urbana, transporte, saneamento e serviços públicos.

O Plano Diretor é a norma que estabelece as bases para uma cidade inclusiva, sustentável e que promova qualidade de vida aos seus cidadãos, reduzindo riscos sobre crescimento desenfreado e trazendo os benefícios do desenvolvimento.

As propostas serão debatidas e votadas na audiência pelos Delegados, que serão redigidas no texto da minuta do Projeto de Lei e será encaminhada para a Câmara Municipal.