Vídeo: Polícia Militar controla adolescente em surto psicótico em Extremoz
Na noite da última sexta-feira, a equipe da viatura B-1620 da 2ª Companhia do 16º Batalhão da Polícia Militar foi acionada para controlar um paciente em surto psicótico em Extremoz.
A mãe de um adolescente entrou em contato com a polícia, relatando que seu filho estava surtado em casa. Ao chegar no local, acionaram o serviço da SAMU, quando o adolescente tentou sufocar a genitora pelo pescoço, sendo necessário a intervenção policial.Em seguida, o adolescente pegou uma enxada e ameaçou três crianças (irmãos) próximas, tentando fugir do local antes da chegada da SAMU.
Diante da gravidade da situação, os policiais tiveram que agir rapidamente para proteger a vida das pessoas envolvidas. Utilizaram uma Spark (arma não letal) para imobilizar o adolescente até a chegada do SAMU.
Após a chegada da equipe médica, o jovem foi conduzido ao Hospital Café Filho para receber cuidados médicos.
Essa ocorrência destaca a importância da atuação rápida e eficiente da Polícia Militar em situações de emergência envolvendo pacientes psiquiátricos em surto, garantindo a segurança não apenas do próprio paciente, mas também das pessoas ao seu redor.
Fonte: 16º Batalhão da Polícia Militar