De terreno baldio à sala de aula - Um sonho que vai se tornar realidade na cidade Extremoz que vive um novo tempo

 


Só mesmo uma gestão comprometida com valores que transformam vidas poderia olhar para o presente com os olhos no futuro e assim, investir na formação do ser humano por meio da educação que é a base de tudo. E em Extremoz, município que há anos não tinha uma escola reformada e nem muito menos construída, vive hoje uma realidade que enobrece professores e alunos com 20 escolas reformadas das 27 existentes na rede municipal, duas sendo reformadas, um nova construída e já entregue e uma em obras que será um marco quando for entregue a cidade. Justamente essa que está em obras e com os serviços acelerados é a que mais orgulha à população por se tratar da primeira escola de ensino infantil de tempo integral na história educacional do município, na comunidade das Malvinas e Alto da Bela Vista. Fato inédito numa cidade que até dois anos e meio atrás a educação não era valorizada. Mas não é só por ser a primeira unidade infantil de tempo integral do município que chama atenção dos moradores, o fato que causa a satisfação é que no local onde a creche está sendo construída, até meses atrás era um terreno baldio onde moradores sem consciência ambiental jogavam dejetos. E, em breve, este espaço que era lugar de restos de podas de árvores, entulhos, dará lugar a livros, canetas, cadernos e crianças felizes que serão formadas cidadãos do amanhã com responsabilidade ecológica e nível de aprendizado de excelência. 

Essa é a gestão que vem mudando a cara de Extremoz com a realização de obras aguardadas há anos pela população, transparência na aplicação dos recursos públicos e valorização do servidor, sem falar das inúmeras ações realizadas e aprovadas pela população no esporte, na ação social, na cultura, na saúde. Sem dúvidas, Extremoz vive um novo tempo com a implantação de um modelo novo de gestão, onde o tripé formado por gerenciamento responsável de recursos, acolhimento aos munícipes e prioridade nas obras mais problemáticas estão fazendo a diferença em um município que já foi vergonha por tantas denúncias e até operações do Ministério Público e Polícia Federal, atrasos de salários de servidores e fornecedores e ausência de gestor no dia a dia da cidade entre outros problemas.

Por tanto, Extremoz de agora está sendo preparada para o futuro onde as pessoas possam viver com dignidade e se orgulhar de morar numa cidade modelo. Esse é o pensamento da prefeita Jussara Sales  e do vice-prefeito Izidoro Filho que amam Extremoz e que estão fazendo de tudo para a cada dia colocar um tijolo a mais na construção de uma cidade melhor e escrever seus nomes na história como a melhor gestão de todos os tempos. Tudo isso em apenas dois anos e seis meses de administração com recursos para 27 mil moradores e contabilizando quase 62 mil habitantes (Censo IBGE).