Vereador propõe criação dos Conselhos dos Direitos da Mulher e de Segurança Pública em Extremoz

 


O vereador Rafael Correia propôs por meio de indicação a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e do Conselho Municipal de Segurança Pública em Extremoz. As indicações aprovadas na sessão da última terça-feira (06) foram por unanimidade e aguardam agora que o Poder Executivo crie os dois conselhos. 

Conforme os documentos de indicação, a criação do conselho dos Direitos da Mulher ajudaria o município a criar diretrizes em prol do fim da violência e discriminação da mulher além de contribuir para a promoção de outras pautas da causa feminina e o conselho municipal de Segurança Pública zelar pela efetivação de ações voltadas à prevenção da violência e ao combate à criminalidade, gerir, fiscalizar, acompanhar e avaliar a aplicação de recursos e o desempenho de programas e projetos voltados à segurança pública, dentre outros. 

"Os conselhos têm competências consultiva, sugestiva e de acompanhamento das atividades. Sendo assim, toda e qualquer implementação de política deverá, inicialmente, passar pelo crivo do conselho" , enfatizou o vereador Rafael Correia.