Vereador de Extremoz solicita à Prefeitura uma placa sobre gastos públicos em obra da cidade
O vereador de Extremoz Rafael Correia solicitou à Prefeitura que seja instalada uma placa indicativa com informações referentes à parceria público-privada firmada entre o município e a empresa que está executando o serviço da Rotatória do Loteamento Moinho dos Ventos.
De acordo com o vereador, a placa deve conter informações quanto aos valores gastos com a obra, a especificação de qual empresa está realizando o serviço e o valor do terreno avaliado e doado pelo município. Além disso, mesmo com a obra em fase final, requer que a placa fique exposta por no mínimo seis meses após a conclusão.
“Acredito veementemente que a Prefeitura vai acatar a demanda, pois a placa promove a transparência nas ações do governo municipal. Ao informar os valores, os cidadãos têm acesso a informações sobre como os recursos públicos estão sendo aplicados e podem acompanhar o processo de desenvolvimento do município”, disse.
Rafael Correia ressaltou ainda que medidas como essa ajudam a fortalecer a confiança na administração pública e servem como um mecanismo de controle e prevenção da corrupção.
Atualmente há duas placas no local da obra, sendo uma de licenciamento e a outra pertence a construtora. Porém, foi analisado pelo parlamentar que não são placas com as informações necessárias para a transparência com a sociedade.