Troca da parabólica tradicional deve acontecer para evitar corte do funcionamento com chegada do 5G

 


Atenção para quem usa parabólica tradicional para assistir à TV. Com a chegada do 5G será necessário substituí-la pela nova parabólica digital, pois em breve as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar. Quem não fizer a substituição pode enfrentar interferência na imagem, como chuvisco e chiados, e até mesmo a perda de sinal de TV. No Rio Grande do Norte, famílias de baixa renda de 33 cidades podem solicitar a substituição gratuita do equipamento.

A instalação da nova parabólica digital é feita pela Siga Antenado, entidade criada por determinação da Anatel. A troca é gratuita para famílias de baixa renda, inscritas em algum programa social do governo federal, e que têm a parabólica tradicional em pleno funcionamento na residência. No Estado, aproximadamente 85 mil podem ser beneficiadas. Para verificar se tem direito ao kit gratuito, a população deve acessar o site sigaantenado.com.br ou ligar gratuitamente para 0800 729 2404 com o CPF ou NIS em mãos.

A nova parabólica digital tem muitas vantagens. A Siga Antenado listou dez motivos para a fazer a substituição para o modelo digital o quanto antes. Confira:

1.Troca gratuita para famílias de menor renda inscritas em programas sociais do Governo Federal

2. Mais Tecnologia

3. Melhor qualidade no som e imagem

4. Novos canais.

5. Sinal gratuito.

6. Canais sintonizados automaticamente.

7. Canais regionais disponíveis.

8. Padronização da numeração e nomes dos canais

9. Fim dos chuviscos

10. Antena de tamanho menor.