Tesoura de Ouro vai premiar profissionais da beleza em Natal em 2023

 


Barbeiros, cabeleireiros e profissionais da beleza de Natal poderão concorrer a um dos maiores prêmios da indústria do Brasil. Isso porque a capital potiguar vai receber pela segunda temporada a edição do Prêmio Navalha e Mão de Ouro, iniciativa que reconhece os melhores profissionais em várias cidades do Brasil. As avaliações já começaram e a premiação está prevista para acontecer no dia 18 de novembro, no restaurante Sal e Brasa, em Natal.

As análises da equipe técnica do grupo Tesoura de Ouro irão avaliar pelo menos 300 profissionais de Natal, observando quesitos como técnica, velocidade, uso de máquinas e materiais, limpeza do salão, atendimento, entre outros. Serão premiados os profissionais das seguintes categorias: barbeiro/cabelereiro; micropigmentador; extensionista de cílios; manicure; massoterapeuta; massagista; terapeuta capilar; maquiadora e bronzeamento artificial.

Para o embaixador do evento em Natal, o barbeiro potiguar Daniel Dantas Demétrio, 45 anos, o prêmio Tesoura de Ouro é uma grande oportunidade para que os profissionais da beleza e da moda possam se mostrar para o mercado e crescerem na carreira. O barbeiro, que tem dois salões em Natal, um na Cidade Alta e outro em Lagoa Nova, foi o primeiro vencedor na capital em 2022 e foi selecionado para ser o curador do evento.

O Prêmio Tesoura de Ouro foi criado em Campinas, São Paulo, em 1996 pelo cabeleireiro Carlos Simões, que tinha o sonho de premiar profissionais da beleza com um título que pudesse valorizar barbeiros, cabelereiros e profissionais de diversas categorias. Desde 2019, a premiação foi expandida de São Paulo para todo o Brasil, ampliando a premiação para profissionais de todo o País.