Encontro promovido pelo Sistema Fecomércio RN e LIDE RN discute Reforma Tributária com especialistas renomados

 


A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN) e o LIDE RN (Grupo de Líderes Empresariais do Rio Grande do Norte) promovem o Encontro-Debate com o tema “Brasil em Foco: Debatendo a Reforma Tributária”, no dia 12 de junho, às 8h30, no Hotel Holiday Inn Natal. 

 

O evento contará com a participação de Bernard Appy, secretário extraordinário da Reforma Tributária do Governo Federal e mestre em economia, e de Carlos Eduardo Xavier, presidente do Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita, Tributação ou Economia dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz) e secretário de Tributação do Rio Grande do Norte. A mediação do debate será realizada pelo presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, e pelo presidente do LIDE RN, Jean Valério. 

 

A reforma tributária em tramitação no Congresso Nacional é um tema de extrema importância para a economia do país e do estado do Rio Grande do Norte, e o debate com especialistas renomados será uma oportunidade para que se possa compreender melhor as implicações das mudanças propostas no sistema tributário. 

 

O dirigente da Fecomércio destaca que a Confederação Nacional do Comércio (CNC) vem participando, nos últimos anos, dos debates sobre a Reforma Tributária. “Defendemos uma reforma equilibrada, justa e equânime, que não sobrecarregue os setores da atividade econômica, sobretudo os setores de serviços”, afirmou Marcelo Queiroz. 

 

"Trazer esse debate para o Rio Grande do Norte é muito importante para que os empresários e lideranças locais possam entender as mudanças previstas e como elas podem impactar a economia do estado. É o Rio Grande do Norte em foco na discussão das novas medidas.", afirma Jean Valério, presidente do LIDE RN. 

 

O debate pode resultar em sugestões de mudanças no sistema tributário proposto pelo Governo Federal e é uma oportunidade para que empresários e lideranças locais possam contribuir para o debate nacional. 

 

A GrantThornton, uma das principais empresas de auditoria e consultoria do mundo, é patrocinadora do evento e a sua participação reforça a importância do evento para o cenário empresarial do Rio Grande do Norte e para a discussão da reforma tributária em nível nacional. 

 

O evento é exclusivo para filiados do LIDE RN e convidados do Sistema Fecomércio. 

 

Sobre o LIDE RN: 

O LIDE RN é uma organização que reúne líderes empresariais do estado do Rio Grande do Norte, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento econômico e social da região por meio de debates, eventos e networking. 

 

Sobre a Fecomércio RN: 

A Fecomércio RN é a principal entidade representativa dos segmentos do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte, promovendo ações para o fortalecimento do setor e do desenvolvimento econômico e social do Estado.