Vereador de Extremoz solicita novos conteúdos na grade curricular das escolar públicas do Município

Durante a Sessão Plenária da Câmara Municipal de Extremoz desta terça-feira (11), o vereador Rafael Correia apresentou uma solicitação importante à Prefeitura, reforçando o seu compromisso pelo ensino público de qualidade.

No requerimento enviado à Secretaria Municipal de Educação, o vereador pede introdução de conteúdos de ética, cidadania, consciência e sustentabilidade na grade curricular do ensino médio municipal, com o objetivo de possibilitar aos alunos conhecimentos com noções de orientações para a vida.

De acordo com o Rafael Correia, ao chegar no ensino médio, os jovens passam a enfrentar uma realidade social que, muita das vezes, é dura. “Hoje vemos que muitas pessoas apontam o dedo e julgam o próximo por fazer parte de uma comunidade vulnerável, de risco social, ou por fazer parte de uma família desestruturada - seja qual for o aspecto. Esses fatores interferem de maneira significativa na vida dos jovens e nas relações sociais, então precisamos combater essas atitudes e o melhor lugar é na escola”, disse