Treinador Vítor Pereira é demitido pelo Flamengo

 


Vítor Pereira não é mais treinador do Flamengo. O anúncio oficial da demissão do treinador foi realizado nesta terça-feira (11) através das redes sociais do clube. 

O técnico português chegou ao clube no início desta temporada com a missão de comandar o rubro-negro em uma série de decisões importantes como Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana. O resultado em campo não foi dos melhores, acumulando dois vice-campeonatos e o terceiro lugar no Mundial de Clubes após ser eliminado na semifinal pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita.

VP ganhou uma "sobrevida" com a disputa do Campeonato Carioca ainda em aberto. O rubro-negro se classificou para a decisão do campeonato após eliminar o Vasco da Gama na semifinal. Na grande decisão contra o Fluminense, saiu em vantagem no primeiro confronto vencendo por 2 a 0. Mas no jogo de volta no último domingo (10), um cenário catastrófico. Em menos de cinco minutos, o Flamengo viu sua vantagem acabar após o Tricolor abrir o 2 a 0 no placar.

O cenário não favoreceu ao Flamengo que numa atuação apática, sem sinais de reação, observou o rival ampliar o marcador para 4 a 0 em pleno Maracanã. O rubro-negro ainda conseguiu descontar no fim com Ayrton Lucas, terminando o placar em 4 a 1.

Foi o quinto título perdido por Vítor Pereira e seus comandados (Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana, Taça Guanabara e Campeonato Carioca).

Com 16 jogos à beira do campo pela equipe carioca, o treinador português obteve nove vitórias, um empate e seis derrotas. Foram 30 gols marcados e 19 gols sofridos.